quarta-feira, 20 de março de 2013

Como conseguir um bronzeado mais rápido, bonito e saudável




destaqueverao

Como conseguir um bronzeado mais rápido, bonito e saudável

O verão chegou e 9 entre 10 pessoas querem voltar das férias com aquele bronzeado, mas muitos, como eu, têm dificuldade de consegui-lo, uns ficam vermelhos, outros não conseguem prolongar a duração do dourado e acabam apelando para o bronzeamento artificial.
Todos sabemos que exposição exagerada ao sol é muito prejudicial à nossa saúde, causando envelhecimento precoce, queimaduras, urticárias e em casos extremos câncer de pele, por isso ele deve ser aproveitado de maneira consciente e nos horários corretos (antes das 10h e depois das 16h) sem esquecer do protetor solar.
Dessa maneira, o sol pode ser benéfico, estimulando a produção de vitamina D, fazendo bem aos ossos, ao sistema imunológico, regulando a pressão arterial, além de ter ação antidepressiva.
Para garantir um bronzeado saudável, dourado, bonito e prolongado, separei dicas valiosas para vocês:
Esfoliação:
Trata-se de um procedimento simples, mas muito importante para a saúde da pele. Além de renovar as células da pele, clarear manchas e estimular a circulação, ela deixa o bronzeado mais uniforme e prolongado. Esta prática ajuda a afinar a pele para uma melhor absorção de cremes e óleos hidratantes, evitando o ressecamento.
Parece estranho no começo, mas esse tratamento não perde o dourado da pele, pelo contrário, deixa a cor ainda mais natural e pronta para um novo sol.
Dica: A esfoliação deve ser realizada três dias antes de se bronzear! Receita esfoliação caseira:
Opção 1: (ROSTO) 1 colher de açúcar cristal (ou fubá) + 1 colher de mel.
Opção 2: (CORPO) 5 colheres (sopa) de açúcar + 5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas.
Opção 3: (CORPO) 2 colheres (sopa) de aveia em flocos + 2 colheres de mel.

Alimentação:
A nutrição é fundamental para preparar a pele para o sol, existem alguns alimentos que ajudam a potencializar e prolongar o bronzeado:
  • Os alimentos ricos em betacarotenos estimulam a produção de melanina, uma substância que ajuda a potenciar o bronzeado. As principais fontes de betacaroteno são alimentos de cor avermelhada e alaranjada tais como: cenoura, pimentão, abóbora, tomate, melão, beterraba, mamão papaia e manga.
  • Os alimentos com vitamina C, axiliam no bronzeamento e também ajudam a combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento da pele,  estes são: acerola, limão, kiwi, laranja.
  • Alimentos ricos em licopeno, que possui atividade antioxidante que contribui para a proteção da pele, como: tomate, melancia, mamão, morango, goiaba e pitanga.
  • E alimentos com ômega 3, que auxiliam na absorção do betacaroteno, tais como: semente de linhaça, quinua e nozes.
Dica: Receitas de Sucos bronzeadores!
Opção 1:  ½ limão + ½ cenoura + ¼ de beterraba + 1 copo de água de coco.
Opção 2:  150 ml de leite desnatado +1 pote de iogurte desnatado + 1 castanha-do-pará (ou nozes) + 1 maçã verde + 1/2 goiaba vermelha + 1/2 cenoura + 1/3 de beterraba.
Opção 3: 1/2 cenoura + 2 caixinhas de água de coco gelada + 2 lascas finas de gengibre + polpa de 1 maracujá.
Opção 4: 1 copo pequeno de suco de laranja + 1/2 mamão + 1cenoura média.
(Gosto mais da opção 4!)

Suplementação:
Suplementos ricos em anti-oxidantes ajudam a bronzear-se mais rápido com menos exposição solar. Como o bronzeado protege a pele dos raios nocivos do sol, os suplementos ajudam a pele a proteger-se mais rapidamente. O bronzeado que se consegue é mais rápido e muito mais duradouro além de ajudar a combater os radicais-livres  que causam envelhecimento.
Dica: No mercado, há opções interessantes de nutricosméticos que cumprem bem esse papel de acelerar e prolongar o bronzeado. A Nutricé, por exemplo, tem cápsula Sun Rescue, com licopeno de tomate, betacaroteno e vitamina E. A L’Oréal também já lançou seu Innéov Solar, com Skin Probiotic, um ativo natural que promete ajudar a pele a se regenerar das agressões sofridas pela exposição ao sol, ajudando a manter o bronzeado.

Proteção:
O uso do protetor solar é indispensável como já sabemos,  além de proteger a saúde da nossa pele, o índice de proteção elevado não impede o bronzeamento! Protege a pele dos raios solares nocivos que matam as células e envelhecem a pele, mas permite um bronzeado gradual. Desta forma o bronzeado será desenvolvido pouco a pouco mas será mais duradouro.
Dica:  Aplique o protetor solar 30 minutos antes de sair de casa e antes de vestir o biquíni ou sunga!

Hidratação:
Os cuidados pós-sol são tão importantes quanto o uso do protetor solar, a exposição ao sol causa uma perda excessiva de líquidos, causando a desidratação do nosso corpo e o ressecamento da nossa pele. Por isso a ingestão constante de líquidos (água, água de coco e sucos) é indispensável nessa época do ano e o uso de gel Pós-sol, cremes hidratantes e Água Termal, hidratam, tem ação calmante e refrescante após a exposição ao sol, impedindo bolhas, descamação e o desbotamento do dourado!
Dica: Pós-sol: Os Pós-sol são produtos com aloe vera e azuleno, que têm propriedades antiinflamatórias e diminuem a sensação de ardência, além de refrescar e hidratar.
Água Termal: A Água Termal é um produto fácil de usar, que limpa, hidrata e acalma a pele. É um tipo particular de água subterrânea, enriquecida pelos minerais e oligoelementos (cálcio, magnésio, zinco e ferro) contidos nas rochas, no solo.  Ela tem propriedades calmantes e hidratantes, rica em dióxido de silício, estimula a elasticidade, vitaminas A, C e E ajudam a regenerar a pele; o zinco tem efeito anti-inflamatório, bicarbonato amacia a pele e o selênio é antioxidante e pode ser aplicada várias vezes ao dia em todos os tipos de pele e todas as partes do corpo (rosto, colo, braços…). Para o verão, a água termal em spray é indispensável!
Água de coco: Beba água de coco! Ela contém diversos nutrientes que fazem bem ao nosso organismo e ajudam a hidratar nossa pele, alem de ser uma delícia.
Vale também apostar nos bronzeadores! 
Espero que as dicas sejam úteis, feliz verão para todos! 8)


0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.